O que as crianças precisam aprender sobre o Natal?

Postado em: 17 de dezembro de 2018 às 05:00

Chegou dezembro e com isso todas as alegrias do Natal. Mas qual é o verdadeiro significado do Natal? São os presentes debaixo da árvore, as luzes nas janelas, os cartões de natal, jantares com familiares e amigos (peru de natal?), meias penduradas na sala de estar e gritos de “Feliz Natal” para aqueles que passam nas ruas? Isso é verdadeiramente o Natal de Jesus?

Por outro lado, para muitas pessoas, o Natal é um momento de tristeza. Eles não têm dinheiro extra para comprar presentes para seus filhos, familiares e amigos.

Muitos estão entristecidos na época do Natal quando pensam em seus entes queridos que não poderão voltar para casa por várias razões. Muitos estão doentes e internados em hospitais.

No entanto, o Natal pode ser uma estação de grande alegria. É um tempo em que Deus mostra o Seu grande amor por nós. Pode ser um momento de cura e de força renovada. O Natal é quando celebramos o nascimento de Cristo.

Deus enviou seu filho, Jesus, ao mundo. Seu nascimento trouxe grande alegria! Os pastores de Belém, os três reis magos e anjos compartilharam a emoção de conhecer o Salvador. Eles sabiam que este não era um bebê comum.

Os profetas haviam falado sobre Ele, centenas de anos antes. A estrela de Belém foi enviada apenas para marcar o caminho para aqueles que estavam procurando por essa criança especial.

O Evangelista Lucas descreve os eventos que seguiram este acontecimento magnífico:

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.

E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
Lucas 2:10-14

O Verdadeiro Significado do Natal

Por que o Natal? Por que Deus enviou Seu filho a este mundo? Ele nos enviou Jesus para que um dia, Ele crescesse e se tornasse a parte mais importante da história da humanidade. Sua vida em verdade e amor trouxe salvação e esperança a todos nós. Sem Jesus, morreríamos em nossos pecados.

Jesus nasceu para pagar o preço exigido por Deus, para que pudéssemos ser perdoados. O único caminho é através de Jesus. Jesus veio para que Ele pudesse morrer na cruz por nossos pecados. Se acreditarmos que Jesus morreu em nosso lugar, podemos pedir que Ele venha ao nosso coração e nos perdoe.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
1 João 1:9

Nós podemos realmente ser felizes no Natal! Não importa o que aconteça, podemos saber que somos os Seus filhos. Nós nos tornamos filhos e filhas de Deus.

Olhe para o Natal de uma maneira nova este ano! Este é o ano para convidar Jesus para o seu coração. Você terá então um “Feliz Natal”. A alegria e a paz que você receberá durarão por toda a vida.

O verdadeiro sentido do natal é este: Deus se tornou homem, para pagar o preço da salvação do mundo!

Feliz Natal a todos! E um ótimo ano novo!
Fiquem com Deus e até 2019! Bjão!!!

WhatsApp (85)99659-9297
Instagram @soninhodeanjo.ce 
Face Facebooksoninhodeanjo.ce
Email: soninhodeanjo@hotmail.com

Atenciosamente,

Mirian Melo
Consultora do Sono Infantil
Pós-Graduanda em Saúde Materno-Infantil
WhatsApp (85)99659-9297

 

 

Fonte

https://brasilgospel.club/jesus/nascimento/o-verdadeiro-significado-do-natal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *