Decoradora artesanã mescla arte e fantasia em temas de festas infantis

Postado em: 28 de agosto de 2017 às 05:09

“Celebrar a vida é remontar uma história, a sua história”, Sonia Wolynec Vienna

Histórias como João e Maria, Branca de Neve, Cinderela, João e o pé de feijão, o Mágico de Oz, Os Três Porquinhos e tantas outras conhecidas como contos de fada, sobrevivem ao tempo e continuam encantando pessoas de todas as idades. Essas narrativas possuem o poder de estimular a imaginação e de criar uma identificação das pessoas com seus personagens.

Pensando em retratar essa magia nas festas de aniversário, a Dedice, empresa de decoração artesanal, utiliza da técnica needle felting (feltragem com agulha) para transformar pedaços de fibras de lã merino em bonecos estilizados. A matéria-prima básica dos seus personagens é a lã merino cardada, colorida naturalmente por artesãos que produzem o material em quantidades limitadas. Com uma pequena agulha, cuidadosamente, os personagens vão sendo esculpidos e criando forma.

“Essas histórias se tornam um alimento para a alma e de uma certa forma sempre nos acompanham, pois possuem arquétipos que remetem às situações reais da vida. Por isso, o meu enfoque é trazer vivacidade às histórias dos irmãos Grimm. Estimula a interatividade com os convidados da festa, pois é possível que a pessoa use da própria mesa para contar a história aos convidados”, afirma Sonia Wolynec Vienna, artista e fundadora da Dedice.

Por este motivo, seus bonecos não possuem olhos e nem boca. A ideia é que as crianças externem o seu imaginário e vejam o boneco como um espelho ou extensão de sí próprios em relação ao seu estado de espírito. Durante o processo de criação das mesas, Sonia procura valorizar a imaginação, a criatividade e a arte.
“Eu sempre gostei desses contos, pois lembro da minha mãe e da minha infância. ”, completa Sonia.

Cinderela - 05

Joao_e_Maria - 09

Magico_OZ - 04

Piratas - 02

Piratas - 03

Piratas - 04

 

Utilizar artesanato nas decorações de festas infantis é a nova tendência de 2007. #FicaDica

Espero que tenha gostado, deixe o seu comentário.

Beijo triplo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *