Dicas para economizar na festa do seu filho

Postado em: 28 de setembro de 2017 às 05:00

Olá!!!

Hoje trago algumas dicas que podem te ajudar a reduzir os custos da festa do seu filho(a).

– Flores artificiais

Como as flores naturais são muito caras, você pode economizar comprando flores artificiais. Assim, você pode ficar com as flores para decorar sua casa e, quem sabe, utilizar na próxima festa.

– Procure editoriais no YouTube

Procure editoriais no YouTube que lhe ensinem a fazer flores de papel, centros de mesa, lembranças dente outros itens de DIY (Do It Your Self) ou seja, faça você mesmo.

DIY – Quadros

Procure em revistas figuras dos personagens da festa e recorte-os em formato de retângulos ou quadrados ou procure-os na internet e imprima. Peque uma folha grossa ou uma cartolina na cor da festa e recorte um retângulo ou quadrado 2cm maior que o da sua figura. Agora é só colar a figura na cartolina e deixar a borda da cartolina como se fosse uma moldura de um quadro.

Faça no minimo 2 quadros, você também pode variar as cores de cartolina. Cole esses quadros na parede da mesa do bolo.

– Faça no minimo 3 orçamentos 

Não feche com o primeiro profissional que você encontrar, as vezes você encontra outro profissional, com a mesma qualidade do primeiro, com um preço melhor.

– Use o que você tem em casa

Use seus pratos, xícaras e pires para fazer um suporte para colocar os doces.

Use suas taças como suporte para cupcakes e velas de formas criativas ou apenas como artigo de decoração acrescentando um laço nelas. Use flores ou papel crepom da cor da festa dentro da taça, se quiser, para ajudar na decoração.

 

Use os brinquedos do seu filho para decorar a mesa. Por exemplo, se o tema for super heróis, use os bonecos desse tema que seu filho tem para decorar a mesa do bolo.

Espalhe porta retratos com frases e fotos do seu filho na decoração.

Comidas caseiras

Monte uma mesa fixa com pates, pães, cachorro quente, mini pizza, batatinha, pipoca, torta de frango e outras receitas que você saiba fazer. Corte a torta ou quinche e sirva-os em pequenos pedaços na mesa fixa. Os salgadinhos você tem que encomendar, mas pode deixa-los na mesa fixa.

Faça um delicioso bolo do sabor e cobertura favoritos do seu filho, use aquela velha receita da vovó. Um bolo sem cobertura, naked cake, é muito bem vindo, ele é tendência.

Faça sucos de fruta e deixe tudo na mesa fixa para os convidados se servirem. Não esqueça da água. Refrigerante só se você realmente quiser.

Invista nos docinhos que você pode fazer em casa como brigadeiros, beijinho, casadinhos, surpresa de uva e cupcakes. Os chocolates podem ficar em segundo plano, caso sobre um dinheirinho.

Brincadeiras caseiras

Não precisa contratar um profissional para isso. Faça brincadeiras tradicionais como pega pega, esconde esconde, pular corda, telefone sem fio, dança das cadeiras, vivo morto, dentre outras. Chame um tio(a), primo(a) ou amigo(a) para coordenar as brincadeiras.

xxxxx

Espero que tenha gostado, deixe o seu comentário.

Beijo triplo!!!

By Priscylla Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *