Viver a gratidão.

Postado em: 15 de setembro de 2018 às 11:00

 

Gratidão é uma palavra da moda, infelizmente, até desgastada. Porém, dentro dela tem um sentimento verdadeiro e transformador. Mas, como todo sentimento, é preciso de ações concretas para ser vivido. Para sentir o amor você precisa cuidar, se encantar, se entregar, ser presente…. Para sentir, verdadeiramente, a gratidão, é preciso mudar o olhar, valorizar as pequenas coisas, as pessoas e os gestos. Exercitar dizer obrigada!

Existem algumas pesquisas científicas que indicam que a gratidão melhora a qualidade de vida e diminui sintomas da depressão. Pessoas que exercitam, diariamente, escrever motivos pelos quais são gratas sentem mais emoções positivas e demonstram mais energia e vitalidade.

A gratidão também dá início a um ciclo infinito do bem. Alegra-se, reconhecer, ser grata, sentir-se bem, retribuir (repassar) o bem.

Bom, tudo isso que escrevi eu tenho vivido nos últimos anos quando eu tomei a atitude de refletir e registrar os motivos pelos quais eu sou grata. Esse espaço será para compartilhar alguns textos, ideias, atitude e exemplos referente a gratidão. Será também para trocarmos experiências, quero muito saber o que vocês pensam e fazem por aí para sentir-se mais gratas e felizes e, também, fazerem as pessoas próximas a vocês sentirem o mesmo.

Meu nome é Gizelle. Tenho uma família incrível, muito amada e que me dá muito suporte. Tenho amigos extraordinários e, muitos, bem diferentes de mim. Sou católica e uma filha amada (e muito abençoada) de Deus. Sou empreendedora e publicitária. Amo viajar, café, água de coco e chocolate. Tenho tentado, constantemente, me desafiar e fazer coisas novas (escrever aqui é uma delas :D). Sou muito grata a Deus pela minha vida e pela história que estou construindo a cada dia.

A Priscylla me convidou para contribuir aqui, pois, este ano, dei início a uma marca chamada GRATIDÃO. Nela desenvolvemos opções de presentes com propósito. Comecei esse projeto influenciada pelo meu ciclo de vida, pessoas, pesquisas, outras marcas, referências e experiências que vivi nos últimos anos.

A marca tem 2 propósitos: 

O 1o incentivar as pessoas, através do nossos produtos e comunicação, a sentirem-se mais gratas pela vida e por viver e, assim, sentirem-se mais felizes. Queremos estimular esse sentimento que nos coloca em contato conosco, mas também que nos abre para perceber o mundo e as pessoas ao redor.

E aí vem o 2o propósito, compartilhar. Somos um negócio consciente e, 50% da lucratividade dos produtos vendidos, é doada para o Recanto do Sagrado Coração, uma ONG aqui de Fortaleza que acolhe, diariamente, cerca de 100 pessoas em situação de rua para alimentação, higiene e atividades de apoio.

Se quiser conhecer melhor a empresa segue a gente no Instagram e Facebook.

 

 

 

 

 

Mensalmente nos encontraremos aqui pra falarmos sobre esse sentimento que ajuda a espalhar amor pelo mundo!

Bjos e até breve! 

Gizelle.

Ah! Já que você chegou até aqui tenho uma proposta. Para mais 5 minutinhos e escreve (pode ser aqui embaixo – eu vou adorar ler, ou num papelzinho aí só pra vc).

Hoje #tenhogratidao por:

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *